quinta-feira, 10 de julho de 2014

Troféu Joaquim Agostinho





Hoje começa o "Troféu Joaquim Agostinho" - GP de Torres Vedras.
Uma competição para ciclistas do escalão elite e sub-23, composta por 4 etapas (prólogo + 3 etapas em linha). 

Durante a minha carreira de ciclista, terei participado nesta prova apenas 3-4 vezes. Por estar muito próximo da Volta a Portugal nunca se "encaixou" muito bem na minha preparação para a prova rainha. Aliás, como podem ver no meu palmarés (http://vitorgamitonavolta.blogspot.pt/p/palmares.html), sou daqueles que acha que "santos da casa não fazem milagres"! As vitórias que tenho neste grande prémio foram apenas em 2 contra-relógios e uma camisola azul (líder da montanha).

Mas este ano vou participar, pois é a única oportunidade que tenho para competir mais que 2 dias seguidos. Desde Junho, altura em que comecei a competir, só tem havido provas com 2 dias de duração. O Troféu Joaquim Agostinho será sobretudo um teste á minha capacidade de recuperação dia após dia. Conheço muito bem todas as etapas, pois estou a jogar "em casa". Todas as etapas são muito duras. Duas delas com chegadas em subida, e a terceira com um circuito final também ele muito difícil. Como se não bastasse, esta região - Litoral Oeste - é famosa pelo vento forte que se faz sentir dia sim, dia sim.

Os meus objetivos pessoais são em tudo semelhantes aos das provas anteriores. Treinar, sofrer, desfrutar, e ajudar os meus colegas da LA-ANTARTE-ROTA DOS MÓVEIS mais capacitados a uma boa classificação. Não tenho qualquer ambição em termos de classificação!

Hoje disputa-se o contra-relógio. Com a extensão de 7,6km, tem inicio às 17h00 no centro de Torres Vedras e termina na avenida onde está a estátua de Joaquim Agostinho.

Todas a informação desta prova aqui >http://www.trofeujoaquimagostinho.com/

Mas agora de manhã ainda vou rodar a pretinha durante 1h30 
Até já 

Sem comentários:

Enviar um comentário