domingo, 16 de fevereiro de 2014

Desalento!





Hoje foi dia de teste.
Teste ao joelho direito que nestas duas últimas semanas tem-me dado cabo da cabeça!
Na semana passada, depois de 6 dias de repouso e outros tantos tratamentos de fisioterapia, fiz um primeiro teste para ver se tinha havido alguma melhoria. Nada! Tudo na mesma. Depois de 40 minutos a pedalar, a dor no joelho aparece e aumenta gradualmente.
Para não atrasar mais a minha preparação para a Volta, decido recorrer a um tratamento mais invasivo, mas que regra geral é rápido e eficaz - infiltração intra-articular com anti-inflamatório corticóide.

Prolongo a minha paragem por mais 3 dias, para que tratamento faça efeito e continuo com sessões de fisioterapia e muito gelo.
Feitas as contas, estive 14 dias sem praticamente pedalar.

Acreditem que não é fácil! Além da condição física regredir - não se esqueçam que já não sou um jovem - há ainda a dura tarefa de não engordar. E para quem gosta de comer como eu... É quase tortura psicológica!

Hoje testei mais uma vez o joelho. Como já estava inscrito há algum tempo na Resistência H2otel, aproveitei e vim até Unhais da Serra para desfrutar do magnífico hotel e ficar a conhecer o percurso deste evento. Para não forçar demasiado o joelho, a ideia era fazer apenas uma volta ao percurso, cerca de 7km e em seguida pedalar mais um pouco no asfalto para totalizar pelo menos 60 minutos de treino, já que a dor só costumava aparecer com 40-45 minutos de treino.
Fiz os 7km do circuito em ritmo muito suave, dando cerca de 35 minutos, sem qualquer dor. Estava animado. Em seguida fui para a estrada nacional. Assim que cheguei aos 40-45 minutos, a dor aparece novamente! Tudo na mesma! De imediato dei meia volta e regressei ao hotel. Pelo caminho passou-me muita coisa pela cabeça. Que o tempo já começa a ficar demasiado apertado para eu ficar na minha condição física ideal. Que o melhor é parar com esta ideia maluca de preparar a participação na Volta. Que vou ainda fazer mais uma tentativa para recuperar desta lesão e recomeçar os treinos.

Apesar de neste momento o desalento ser muito grande, amanhã irei falar com o médico para saber quais os próximos passos ou tratamentos alternativos.

Agradeço todo o apoio que me têm dado nestes últimos meses desta aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário