segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Calendário provisório para 2014



Amigos, o prometido é devido. Disse que quando atingisse o bonito número de 30.000 amigos aqui no FB, divulgaria o meu calendário de competições para 2014.
Como já todos devem saber, este ano a principal novidade é que, 10 anos depois de ter deixado a alta competição, regresso ao ciclismo profissional.
Não irei fazer todo o calendário nacional de estrada, pois para isso teria que deixar a minha principal atividade profissional, mas de qualquer forma, e graças à compreensão da empresa para a qual trabalho - GoldNutrition - irei ter tempo para treinar e participar em algumas das principais competições do calendário nacional, durante os meses de Junho, Julho e Agosto.
Mas enquanto esses meses não chegam, e à semelhança dos anos anteriores, irei marcar presença em vários eventos de BTT, todos eles a convite.
Mas o PRINCIPAL objectivo competitivo, e para o qual irei focar TODA a minha preparação, é sem dúvida a VOLTA A PORTUGAL. Todos os eventos anteriores à Volta, servirão sobretudo como preparação para a prova rainha do calendário nacional de ciclismo.

Depois de ter participado na Brasil Ride, em Outubro, pouco treinei. Foram meses de descanso físico e psíquico, mas também com muitos excessos á mistura! Até final deste ano irei gastar os últimos cartuchos desses excessos 
A minha preparação terá inicio oficialmente em Janeiro. Esta preparação será dividida em 3 fases. De Janeiro a Abril recairá sobretudo no BTT, com as várias maratonas agendadas. Maio será o mês que me vou tornar (provisoriamente) profissional de ciclismo. Será um mês para acumular quilómetros em cima da roda fina, mas quase sem competições. Junho darei inicio às competições de ciclismo profissional integrado na equipa LA-ANTARTE-ROTA DOS MÓVEIS. Será um mês muito intenso, tanto a nível físico, como psíquico. Por fim Julho será o grande mês! Com o Troféu Joaquim Agostinho, neste vou jogar em casa, e depois a tão ansiada Volta a Portugal.
Terminada a Volta, em meados de Agosto, regressarei ao BTT, mas possivelmente com algumas competições de estrada à mistura. Mas isto já dependerá do resultado na Volta a Portugal 

Este calendário seguramente que irá sofrer alterações, sobretudo com a introdução de novas competições.
Fiquem atentos, pois estarei sempre a revelar novidades aqui nesta página 

#VitorGamitonaVolta
 — com Marco ChagasJosé Silva e Marco Chagas Atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário